MENU PREM1UM
× QUEM SOMOS CATÁLOGO VINHOS REGIÕES PRODUTORES REPRESENTANTES NOTÍCIAS FALE CONOSCO

Facebook Instagram

ALLAN SCOTT WINES E ESTATES

Pais Marlborough (Ilha Sul), Nova Zelândia
Site www.allanscott.com

PROPRIETÁRIO
Allan Scott

ENÓLOGO
Josh Scott

A VINÍCOLA

Allan Scott Wines e Estates foi fundada em 1990.

Allan Scott e sua esposa, Catherine, estabeleceram-se nessa região em 1975. Os primeiros vinhos produzidos por eles foram lançados em 1990. Seus rótulos ganharam reputação como ótimas e consistentes opções de Marlborough, condição que tem se mantido após Josh Scott, filho de Allan, ter assumido a posição de enólogo-chefe em 2006. A filha mais velha do casal, Victoria, é responsável pelo marketing, e Sara, a mais jovem, também enóloga, cuida dos vinhedos.

Histórico

Em 1990, Allan Scott, depois de trabalhar em duas das maiores produtoras de vinho da Nova Zelândia, resolveu começar com sua esposa, Catherine, a produção de vinhos em sua propriedade de 24 hectares na Jackson Road. A produção no primeiro ano foi de 2.000 caixas de Sauvignon Blanc.
Desde então, a principal característica da vinícola foi a consistência. Seus vinhos ganharam reputação como ícones de Marlborough, e essa condição tem se mantido até hoje por meio de um trabalho dedicado. A sede atual da vinícola, projetada e construída em 1990, é feita de terra socada e madeira bruta, num estilo ao mesmo tempo rústico e sofisticado. A vinícola é também famosa por sua loja Cellar Door Shop e pelo renomado Twelve Trees Restaurant. A segunda geração da família (três filhos) está toda no negócio do vinho, garantindo a continuidade desta paixão por fazer bons vinhos.
Em 2002 foram produzidas 60.000 caixas, sendo 30% delas vendidas no mercado externo, principalmente Reino Unido, Estados Unidos, Austrália e Japão.

Terroir

A área plantada é de 58 hectares de Sauvignon Blanc, Chardonnay, Riesling e outras cepas, distribuídas em vários vinhedos:
The Moorlands – iniciado em 1980 com uvas riesling, foi o primeiro vinhedo do distrito plantado com enxertos. Posteriormente foram adicionadas ao mix as variedades Sauvignon Blanc e Chardonnay.
The Wallops - ao lado da Jackson Road, esse foi o vinhedo originalmente plantado em 1985 por Allan e Catherine como fornecedores para a vinícola vizinha Cloudy Bay. Atualmente, parte integral do Sauvignon Blanc de Allan, este vinhedo tem uma pequena área de Chardonnay e também é a `maternidade´ para mudas e enxertos. Por sua posição central, serve também de centro de operações de viticultura.
The Hounds - plantado em 1982 e adquirido em 2004, é uma propriedade adjacente ao Wallops, com Sauvignon Blanc, Riesling e Pinot Gris, além de pequenas áreas de Merlot, Chardonnay e Sémillon, que serão gradualmente substituídas por plantios futuros de Gewürztraminer e Riesling.
The Hares - esta propriedade foi comprada em 2000 como uma bem-sucedida produtora de maçãs. Logo, foi convertida em vinhedos que se tornaram estratégicos para os vinhos permanentes da vinícola. Plantado com Sauvignon Blanc, Riesling e Pinot Noir, possui pequenas parcelas de Chardonnay, Pinot Gris e Merlot. Como parte do leito original do rio Omaka, os solos são seixosos e de boa drenagem, com pequenos setores argilosos no lado leste.
Para complementar o fornecimento anual de uvas a vinícola contrata viticultores parceiros de diversas localidades que ampliam as opções de cortes.

Família Scott

Família Scott

Entrada da sede da Allan Scott

Entrada da sede da Allan Scott

Vinhedos da Allan Scott

Vinhedos da Allan Scott

VINHOS


BRANCO
Allan Scott Gewürztraminer 2012 - sc


Premium

BELO HORIZONTE - 31 3282 1588 - Rua Professor Estevâo Pinto, 351 - Serra - CEP 30220-060
SÃO PAULO - 11 2574 8303 - Rua Apinajés, 1718 - Sumaré - CEP 01258-000

Beba com Responsabilidade

Premium

BELO HORIZONTE
Rua Estevâo Pinto, 351
Serra - CEP 30220-060
31 3282 1588

SÃO PAULO
Rua Apinajés, 1718
Sumaré - CEP 01258-000
11 2574 8303