MENU PREM1UM
× QUEM SOMOS CATÁLOGO VINHOS REGIÕES PRODUTORES REPRESENTANTES NOTÍCIAS FALE CONOSCO

Facebook Instagram

KOEHLER-RUPRECHT

Pais Pfalz, Alemanha
Site www.koehler-ruprecht.de

PROPRIETÁRIO
Família Sauvage

ENÓLOGO
Franziska Schmitt

A VINÍCOLA

Adquirida em 2009 pela família americana Sauvage, proprietária da neozelandesa Burn Cottage, a Koehler-Ruprecht é uma das mais antigas e renomadas vinícolas da região. Desde 2011, Dominik Sona é o diretor da vinícola, auxiliado pela enóloga Franziska Schmitt na adega e Uli Meyer nos vinhedos. Os vinhos da Koehler-Ruprecht se destacam pelo equilíbrio entre estrutura e elegância, além de serem bastante longevos.

Vinhedos

São 12,5 ha de vinhedos nos arredores de Kallstadt, onde se encontra a sede. A Riesling representa cerca de 50% da produção e o vinhedo mais famoso é Kallstadter Saumagen (o vinhedo tem a forma de um estômago de porco, Saumagen, que é também o nome do prato mais famoso da região). Com solos calcários, Saumagen é um dos vinhedos mais icônicos da Alemanha, com 44 ha no total, dos quais 4 ha pertencem à Koehler-Ruprecht. Embora não sejam certificados como orgânicos ou biodinâmicos, os produtores adotam a agricultura sustentável e fazem sua própria compostagem (não são usados fertilizantes ou herbicidas industriais). Além da Riesling são cultivadas Pinot Blanc (Weißburgunder), Pinot Noir (Spätburgunder) e Chardonnay e, em menor quantidade, Muskateller e Scheurebe.

Produção

Para a produção de vinhos brancos, a colheita é selecionada e são feitas, no mínimo, três passagens pelo vinhedo. A primeira colheita (uvas de cor amarelo claro) pode ser usada para o Kabinett. A segunda (uvas de cor amarelo mais vivo ou levemente alaranjadas), pode ser usada para o Spätlese e a terceira colheita (uvas de cor âmbar), pode ir para o Auslese. Tradicionalmente, os vinhos brancos são fermentados em tonéis de carvalho de Pfalz, ovais, antigos e neutros, com leveduras nativas. O contato com as borras é normalmente entre sete e nove meses. A fermentação dos brancos de Saumagen é feita em tonéis de 280, 600 ou 1.200 litros. Uma vez fermentados, é feita uma prova em todas as barricas para encontrar a personalidade de cada um dos vinhos. Kabinett Trocken é o de sabor mais suave, Spätlese Trocken mostra mais elegância e estrutura, Auslese Trocken é o mais complexo de todos. O tinto Spätburgunder Kabinnett Trocken é fermentado em tanques de aço inox e envelhecido por quase dois anos em barricas usadas.


Premium

BELO HORIZONTE - 31 3282 1588 - Rua Professor Estevâo Pinto, 351 - Serra - CEP 30220-060
SÃO PAULO - 11 2574 8303 - Rua Apinajés, 1718 - Sumaré - CEP 01258-000

Beba com Responsabilidade

Premium

BELO HORIZONTE
Rua Estevâo Pinto, 351
Serra - CEP 30220-060
31 3282 1588

SÃO PAULO
Rua Apinajés, 1718
Sumaré - CEP 01258-000
11 2574 8303