MENU PREM1UM
× QUEM SOMOS CATÁLOGO VINHOS REGIÕES PRODUTORES REPRESENTANTES NOTÍCIAS FALE CONOSCO

Facebook Instagram

TRINITY HILL

Pais Hawke`s Bay (Ilha Norte), Nova Zelândia
Site www.trinityhill.com

PROPRIETÁRIO
John Hancock

ENÓLOGO
John Hancock

A VINÍCOLA

Trinity Hill foi fundada em 1987.

A grande expertise de John Hancock, sócio-proprietário, enólogo e gerente geral da Trinity Hill, é reconhecida internacionalmente. Desde a primeira safra, em 1996, seus vinhos exibem elegância, complexidade, diversidade e alta qualidade em toda a sua variada gama. Irrequieto e inovador, John Hancock cultiva não apenas as variedades tradicionais como Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Merlot, Syrah e Viognier, como outras variedades europeias menos comuns na Nova Zelândia, entre as quais Arneis, Touriga Nacional, Montepulciano e Tempranillo. O Homage Syrah é um ícone e seu Viognier é considerado o melhor do país, segundo Hugh Johnson.

História

A Triniti Hill é uma parceria entre John Hancock, Robert and Robyn Wilson (proprietários dos restaurantes London’s Bleeding Heart e The Don) e os Aucklanders Trevor e Hanne Janes. Três entidades, então “Trinity Hill”. A ideia de produzir vinhos de classe mundial surgiu em 1987, culminando com a aquisição de 20 hectares em Gimblett Road, denominada Gimblett Stones. Os primeiros vinhedos foram plantados entre 1994 e 1995, com Cabernet Sauvignon, Merlot, Syrah e Chardonnay. Em 1997, foi construída a sede, em Roy`s Hill Road, um arrojado projeto do arquiteto Richard Priest, de Auckland, a tempo da safra daquele ano, e um vinhedo de Pinot Gris foi plantado no local. A primeira safra operacional de Gimblett Road foi lançada em 1998, com vinhos de Chardonnay, Cabernet Sauvignon/Merlot e Syrah receberam aplausos da crítica e obtiveram diversas premiações. Em 2000, foram incorporados mais 20 hectares em Gimblett Gravels e nos dois anos seguintes foram plantados vinhedos de Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Malbec, Petit Verdot, Tempranillo, Syrah e Viognier. Ao mesmo tempo, uma parte da Chardonnay de Gimblett Estate foi substituida por enxertos de Viognier, Tempranillo e Montepulciano. A Trinity Hill é uma das fundadoras do Gimblett Gravels Winegrowers Association, com 34 vinícolas, uma região que esteve ameaçada de nunca existir por um zoneamento da prefeitura, rechaçado pelos vinicultores. Em 2002, é lançado o Homage Syrah, aclamado mundialmente, culminando com um Supreme Awards na safra 2006, recebido no Air New Zealand Wine Awards de 2007.

Vinhedos

A maior parte das uvas de Trinity Hill vem de Gimblett Gravels, localidade com microclima especial e solos seixosos profundos (100 metros), antigo leito do rio Ngaruroro milênios atrás. Esses solos têm livre drenagem e baixa fertilidade, permitindo a produção de cachos pequenos nas videiras por meio do controle de umidade, concentrando sabores e aromas. São dois vinhedos, Gimblett Road e Gimblett Stones, cada um com 20 hectares. Também são adquiridas uvas de viticultores parceiros vizinhos, cultivados com o mesmo objetivo de qualidade em lugar da quantidade. Mais ao sul, na localidade Hawke`s Bay Hills, a Trinity Hill participou do desenvolvimento de vinhedos em terras de fazendeiros locais, plantados com Pinot Noir para aproveitar o clima mais fresco que o dos vales em Gimblett. Também estão plantadas Sauvignon Blanc, Pinot Gris e Chardonnay.


Premium

BELO HORIZONTE - 31 3282 1588 - Rua Professor Estevâo Pinto, 351 - Serra - CEP 30220-060
SÃO PAULO - 11 2574 8303 - Rua Apinajés, 1718 - Sumaré - CEP 01258-000

Beba com Responsabilidade

Premium

BELO HORIZONTE
Rua Estevâo Pinto, 351
Serra - CEP 30220-060
31 3282 1588

SÃO PAULO
Rua Apinajés, 1718
Sumaré - CEP 01258-000
11 2574 8303