Premium Wines
Belo Horizonte - MG - 31 3282-1588
São Paulo - SP - 11 2574-8303

02-ago-17  VINHO

20 Anos de Hunter’s MiruMiru

A vinícola neozelandesa Hunter’s Wines celebrou em junho os 20 anos de lançamento do Hunter’s MiruMiru em Londres

ALLAN SCOTT WINES E ESTATES

Marlborough (Ilha Sul)
Nova Zelândia
Família Scott

Família Scott

A Vinícola

Allan Scott e sua esposa, Catherine, estabeleceram-se nessa região em 1975. Os primeiros vinhos produzidos por eles foram lançados em 1990. Seus rótulos ganharam reputação como ótimas e consistentes opções de Marlborough, condição que tem se mantido após Josh Scott, filho de Allan, ter assumido a posição de enólogo-chefe em 2006. A filha mais velha do casal, Victoria, é responsável pelo marketing, e Sara, a mais jovem, também enóloga, cuida dos vinhedos.

Allan Scott Wines e Estates foi fundada em 1990.

Proprietário

Allan Scott

Enólogo

Josh Scott

Vinhos

 

Branco

Allan Scott Gewürztraminer 2012 - sc

Corpo MédioBeberMadeira moderada

Site

Site www.allanscott.com

Histórico

Em 1990, Allan Scott, depois de trabalhar em duas das maiores produtoras de vinho da Nova Zelândia, resolveu começar com sua esposa, Catherine, a produção de vinhos em sua propriedade de 24 hectares na Jackson Road. A produção no primeiro ano foi de 2.000 caixas de Sauvignon Blanc.

Desde então, a principal característica da vinícola foi a consistência. Seus vinhos ganharam reputação como ícones de Marlborough, e essa condição tem se mantido até hoje por meio de um trabalho dedicado. A sede atual da vinícola, projetada e construída em 1990, é feita de terra socada e madeira bruta, num estilo ao mesmo tempo rústico e sofisticado. A vinícola é também famosa por sua loja Cellar Door Shop e pelo renomado Twelve Trees Restaurant. A segunda geração da família (três filhos) está toda no negócio do vinho, garantindo a continuidade desta paixão por fazer bons vinhos.

Em 2002 foram produzidas 60.000 caixas, sendo 30% delas vendidas no mercado externo, principalmente Reino Unido, Estados Unidos, Austrália e Japão.

Entrada da sede da Allan Scott

Entrada da sede da Allan Scott

Terroir

A área plantada é de 58 hectares de Sauvignon Blanc, Chardonnay, Riesling e outras cepas, distribuídas em vários vinhedos:

The Moorlands – iniciado em 1980 com uvas riesling, foi o primeiro vinhedo do distrito plantado com enxertos. Posteriormente foram adicionadas ao mix as variedades Sauvignon Blanc e Chardonnay.

The Wallops - ao lado da Jackson Road, esse foi o vinhedo originalmente plantado em 1985 por Allan e Catherine como fornecedores para a vinícola vizinha Cloudy Bay. Atualmente, parte integral do Sauvignon Blanc de Allan, este vinhedo tem uma pequena área de Chardonnay e também é a `maternidade´ para mudas e enxertos. Por sua posição central, serve também de centro de operações de viticultura.

The Hounds - plantado em 1982 e adquirido em 2004, é uma propriedade adjacente ao Wallops, com Sauvignon Blanc, Riesling e Pinot Gris, além de pequenas áreas de Merlot, Chardonnay e Sémillon, que serão gradualmente substituídas por plantios futuros de Gewürztraminer e Riesling.

The Hares - esta propriedade foi comprada em 2000 como uma bem-sucedida produtora de maçãs. Logo, foi convertida em vinhedos que se tornaram estratégicos para os vinhos permanentes da vinícola. Plantado com Sauvignon Blanc, Riesling e Pinot Noir, possui pequenas parcelas de Chardonnay, Pinot Gris e Merlot. Como parte do leito original do rio Omaka, os solos são seixosos e de boa drenagem, com pequenos setores argilosos no lado leste.

Para complementar o fornecimento anual de uvas a vinícola contrata viticultores parceiros de diversas localidades que ampliam as opções de cortes.

Vinhedos da Allan Scott

Vinhedos da Allan Scott

 

Beba com responsabilidade. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.      © 2017 Premium Wines

gerenciarte