Premium Wines
Belo Horizonte - MG - 31 3282-1588
São Paulo - SP - 11 2574-8303

HUNTER`S WINES

Marlborough (Ilha Sul)
Nova Zelândia
Equipe da Hunter’s, com Jane Hunter

Equipe da Hunter’s, com Jane Hunter

A Vinícola

A Hunter’s foi uma das primeiras vinícolas de Marlborough a conseguir projeção internacional, ainda na década de 1980, com seu impecável Sauvignon Blanc e uma das responsáveis por tornar a Nova Zelândia mundialmente famosa pela qualidade dos vinhos produzidos com essa uva. Logo na primeira safra (1982), o Hunter’s Sauvignon Blanc ganhou seis medalhas no concurso nacional de vinhos e nos anos seguintes ocupou o primeiro lugar no Sunday Times Wine Festival de Londres. Ano a ano, a Hunter’s consolida a sua reputação de produzir vinhos da mais elevada qualidade e hoje acumula diversos prêmios por sua variada gama. A Hunter’s é dirigida pela australiana Jane Hunter, figura de destaque no cenário da viticultura da Nova Zelândia, com grande projeção internacional.

Hunter`s Wines foi fundada em 1983.

Proprietário

Jane Hunter

Enólogo

Gary Duke

Vinhos

 

Espumante

Hunter`s Miru Miru NV

Corpo MédioBeberSem madeira

 

Hunter`s Miru Miru Reserve 2006

Corpo MédioGuardar ou BeberSem madeira

 

Hunter`s Miru Miru Reserve 2010

Corpo MédioGuardar ou BeberSem madeira

 

Branco

Hunter`s Chardonnay 2013 - sc

Corpo MédioGuardar ou BeberMadeira moderada

 

Hunter`s Riesling 2014 - sc

Corpo MédioGuardar ou BeberSem madeira

 

Hunter`s Sauvignon Blanc 2014

Corpo MédioBeberSem madeira

 

Stoneburn Gewürztraminer 2015

Corpo MédioBeberSem madeira

 

Stoneburn Riesling 2015

Corpo MédioBeberSem madeira

 

Stoneburn Sauvignon Blanc 2014 - sc

Corpo MédioBeberSem madeira

 

Tinto

Hunter`s Pinot Noir 2011 - sc

Corpo MédioGuardar ou BeberMadeira moderada

 

Stoneburn Pinot Noir 2011

Corpo MédioGuardar ou BeberMadeira moderada

 

Sobremesa

Hunter`s Hukapapa Late Harvest Riesling 375ml 2011

EncorpadoGuardar ou BeberSem madeira

Site

Site www.hunters.co.nz

Histórico

Jane Hunter é uma australiana praticamente nascida em um vinhedo, já que sua família (pais, tios, primos) cultivava vinhas em South Australia. Graduou-se em viticultura em Adelaide e se mudou para a Nova Zelândia no final da década de 1970, onde rapidamente construiu sua reputação profissional trabalhando como viticultora, em escala nacional, da Montana Wines (a maior vinícola da Nova Zelândia). Em 1983, estabeleceu com seu marido, Ernie, a Hunter’s Wines, em Marlborough, onde na época os vinhedos eram raros. Tendo seu marido falecido em um acidente, coube a Jane criar uma invejável reputação para sua vinícola, por meio de trabalho duro, experimentação e inovações constantes, que resultaram em vinhos aclamados internacionalmente e que ajudaram o país a ser destaque no mundo. Desde 1987, Jane Hunter tem ocupado as funções de viticultora e diretora geral da empresa. Em 1993, foi condecorada pela rainha com o título da Order of British Empire (O.B.E.), como reconhecimento pelos excepcionais serviços à indústria do vinho. Em 1992, o Hunter’s Sauvignon Blanc foi premiado em Londres como “Melhor Sauvignon Blanc do Mundo” na International Wine & Spirit Competition, recebendo o troféu Marquis de Goulaine. Essa premiação deu especial destaque no mundo ao Sauvignon Blanc da Nova Zelândia. Hoje, a vinícola soma mais de 165 medalhas de ouro em concursos nacionais e internacionais. Aproximadamente 80% da produção é exportada, principalmente para o Reino Unido, além de Suíça, Irlanda, Dinamarca, Austrália, Estados Unidos, Canadá, Russia, Japão, Singapura, Hong Kong, Índia Vietnã e Brasil.

Entrada da Hunter’s, em Marlborough

Entrada da Hunter’s, em Marlborough

Vinhedos

A viticultura sustentável na Nova Zelândia foi desenvolvida para ser o melhor programa ambiental do mundo para produção de uvas viníferas. Os vinhedos são auditados a cada 2 ou 3 anos para garantir que os padrões e as regulamentações venham sendo cumpridas e que os métodos utilizados sejam os mais seguros possíveis para o ambiente e para a saúde humana.

Todos os vinhedos da Hunter`s são trabalhados sob certificação de sustentabilidade, atendendo a todas exigências do programa, com foco em:

- proteger o ambiente do vinhedo;

- proteger as pessoas que trabalham no vinhedo e vivem próximas a ele;

- proteger as pessoas que consomem os vinhos feitos a partir das uvas dos vinhedos.

Técnicas de manejo sustentável são aplicadas em todas as parcelas da Hunter´s, usando irrigação, controle de pragas, de ervas daninhas e de doenças, cuidadosamente monitorados, para produzir frutos de qualidade superior com real integridade ambiental.

Vinhedos da Hunter`s

Vinhedos da Hunter`s

Produção

A Hunter´s produz uma linha variada de vinhos, dos quais importamos o clássico Sauvignon Blanc, sempre entre os melhores do país, um Sauvignon Blanc Oak Aged (envelhecido em carvalho), dos poucos feitos nesse estilo na região; o Brut, um dos melhores espumantes do país, feito pelo método tradicional, e que passa três anos e meio em garrafa antes do degorgement; e um Pinot Noir muito representativo de Marlborough; além do Riesling e do Chardonnay. A vinícola está localizada no centro vinícola de Marlborough. Além de uma sala de degustação aberta ao público, a Hunter’s conta com um dos melhores restaurantes da região – The Garden Restaurant.

 

Beba com responsabilidade. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.      © 2017 Premium Wines

gerenciarte