Premium Wines
Belo Horizonte - MG - 31 3282-1588
São Paulo - SP - 11 2574-8303

30-mai-17  MERCADO

A PREM1UM aposta no Jura

Recentemente, visitamos alguns produtores no Jura e descobrimos a vinícola Champ Divin do casal belga Valérie e Fabrice Closset-Gaziaux

CHATEAU MELIN

Bordeaux
França
Thomas Debacque, enólogo do Château Melin

Thomas Debacque, enólogo do Château Melin

A Vinícola

Localizada na cidade de Libourne, 7 km a leste de Saint-Émilion, esta pequena propriedade produz vinhos muito finos e longevos sob o comando do enólogo Vicent Debacque e seu filho Thomaz. O vinhedos se estendem por 10,5 ha, com vinhas de mais de 40 anos, em média, distribuídas entre Merlot (75%) e Cabernet Franc (25%). A vinícola tem como base a agricultura sustentável, limitando o uso de fertilizantes e defensivos químicos e buscando o equilíbrio ambiental.

Proprietário

Patrick Boquet

Enólogo

Vincent Debacque
Vincent Debacque

Vinhos

 

Tinto

Château Mélin Saint-Émilion 2012

Corpo MédioGuardar ou BeberMadeira moderada

 

Château Mélin Saint-Émilion 2014

Corpo MédioGuardar ou BeberMadeira moderada

Site

Site www.chateaumelin.fr

Projeto

Este projeto é uma parceria iniciada em 1978 entre Patrick Bocquet, enólogo e diretor da tradicional empresa de Bordeaux Gabart-Laval e o enólogo Vincent Debacque. Atualmente, Vincent e seu filho Thomaz conduzem a produção.

Propriedade e vinhedos do Château Melin

Propriedade e vinhedos do Château Melin

Vinhedos

O vinhedos estendem-se por 10,5 ha, com vinhas de 40 anos, em média, em solos de seixos sobre base arenosa, típicos de Saint-Émilion. As variedades são tintas, sendo 75% Merlot e 25% Cabernet Franc, que trazem ao vinho uma cor exuberante, uma rica paleta de frutas vermelhas e negras e notas de especiarias, além de garantir longevidade.

Vincent e seu filho, Thomas Debacque, na cave do Château Melin

Vincent e seu filho, Thomas Debacque, na cave do Château Melin

Produção

A cave de elaboração está equipada com 15 tanques de cimento revestidos e quase uma centena de barricas de diversos fornecedores - Sansaud, Radaoux & Seguin Moreau -, que são renovadas a cada ciclo de 4 anos. Equipamentos de bombeamento, trasfega e climatização, garantem uma operação nas melhores condições determinadas pelo enólogo. A vinificação é tradicional e a maceração dura um mês. Após as fermentações, o vinho é envelhecido durante 12 meses em barricas de carvalho.

 

Beba com responsabilidade. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.      © 2017 Premium Wines

gerenciarte