Premium Wines
Belo Horizonte - MG - 31 3282-1588
São Paulo - SP - 11 2574-8303

02-ago-17  MERCADO

Novidades de Bordeaux

O Château Bel Air Gloria Haut-Médoc Cru Borgeois e o Château Tastin Pauillac passam a integrar o portfólio da PREMI1UM

CHÂTEAU DE VIAUD-LALANDE

Bordeaux
França
A sede do Château Viaud-Lalande em Lalande de Pomerol

A sede do Château Viaud-Lalande em Lalande de Pomerol

A Vinícola

Essa micropropriedade de 1,9 ha pertence a Philippe Durand-Teyssier e a seu filho Thomas. Os vinhedos de Merlot (70%) e Cabernet Franc (30%), com idade média de 20 anos, estão localizados na denominação Lalande-de Pomerol, reconhecida pelo terroir de ótima qualidade. A produção é de apenas 10 mil garrafas e reflete a delicadeza e a complexidade dos vinhos dessa região.

Proprietário

Philippe e Thomas Durand-Teyssier
Philippe e Thomas Durand-Teyssier

 

Vinhos

 

Tinto

Château de Viaud-Lalande Lalande-de-Pomerol 2012

Corpo MédioGuardar pelo menos 3 anosMadeira moderada

 

Château de Viaud-Lalande Lalande-de-Pomerol 2013

Corpo MédioGuardar pelo menos 3 anosMadeira moderada

História

A família Durand-Teyssier é tradicional na localidade de Libourne, trabalhando com vinho há três gerações. Os atuais proprietários, Philippe e seu filho Thomas, produzem o Château Viaud-Lalande em um pequeno território recentemente ampliado para 1,9 ha. Segundo Philippe, “é um crime plantar grama nesse fantástico terroir”. Thomas, apesar de jovem, vem adquirindo grande experiência em suas outras atuações, tendo trabalhado em vinícolas na Nova Zelândia e na Califórnia, e estagiado no Château Belair (St-Emilion 1er Grand Cru Classé) e no Château Cadet Bon (6 ha – St Emilion Grand Cru Classé). Ele também gerencia o Château Chauvin (St Emilion Grand Cru Classé – 14 ha). Hoje é uma estrela em ascensão na região de Saint-Emilion, projetando um sucesso ainda maior nas próximas safras do Château Viaud-Lalande.

Vinhedos

Os vinhedos ocupam a área de 1,9 hectares e estão plantados sobre solos argilosos com uma camada superficial de seixos pequenos. A idade média das vinhas é de 20 anos.

Produção

Os vinhos maturam em barricas de carvalho por 12 meses, sendo 1/3 novas. A produção anual é de 10.000 garrafas.

 

Beba com responsabilidade. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.      © 2017 Premium Wines

gerenciarte