Premium Wines
Belo Horizonte - MG - 31 3282-1588
São Paulo - SP - 11 2574-8303

02-ago-17  VINHO

20 Anos de Hunter’s MiruMiru

A vinícola neozelandesa Hunter’s Wines celebrou em junho os 20 anos de lançamento do Hunter’s MiruMiru em Londres

JACKSON ESTATE

Marlborough (Ilha Sul)
Nova Zelândia
Vinhedos da Jackson Estate

Vinhedos da Jackson Estate

A Vinícola

Há mais de 160 anos, as famílias Jackson e Stichbury cultivam terras na planície do rio Wairau, em Marlborough. Há três décadas, começaram a cultivar uvas e em 1991 produziram seus primeiros vinhos, cujo estilo ganhou fama rapidamente. A filosofia da vinícola é combinar tecnologia de ponta e o respeito à natureza. O Jackson Estate Sauvignon Blanc é considerado um dos melhores e mais consistentes do país, enquanto o aclamado Pinot Noir Gum Emperor – nome da mariposa Opodiphthera eucalypti que faz sua moradia nesses vinhedos – é o resultado da produção de vinhedos de clima temperado, refletindo o estilo da região e da Nova Zelândia.

Jackson Estate foi fundada em 1991.

Proprietário

John Stichbury

Enólogo

Matt Patterson-Green

Vinhos

 

Branco

Jackson Estate Stich Sauvignon Blanc 2012 - sc

Corpo MédioBeberSem madeira

 

Tinto

Jackson Estate Gum Emperor Pinot Noir 2010 - sc

Corpo MédioGuardar ou BeberMadeira moderada

Site

Site www.jacksonestate.co.nz

História

Adam Jackson chegou à Nova Zelândia com sua jovem esposa em 1842, vindo da Inglaterra. Desde então, cada geração tem cultivado a propriedade conhecida como Jackson Estate no centro da região de Marlborough. A famosa árvore que ornamenta os rótulos da vinícola foi plantada por Alice Jackson em 1867 e atualmente tem 42 metros de altura. A vinícola foi fundada em 1988 por John e Jo Stichbury, quando plantaram o vinhedo Homestead. Os primeiros vinhos foram comercializados em 1991 com rótulos da Jackson Estate.

Pinot Noir da Jackson Estate

Pinot Noir da Jackson Estate

Terroir

Marlborough tem frequentemente o recorde do total de horas de calor e sol da Nova Zelândia. Localizada na latitude similar oposta entre a Borgonha e Bordeaux, as médias de temperatura do dia são menores que na França, com a estação de maturação se estendendo até abril, e com noites frescas colaborando para preservar a acidez das uvas. Essas condições, combinadas com o regime reduzido de chuvas durante a época de crescimento, contribuem para os sabores únicos dos vinhos da Jackson Estate.

Os quatro vinhedos: Homestead, Stonewall, Blue Hills e Somerset

Os quatro vinhedos: Homestead, Stonewall, Blue Hills e Somerset

Vinhedos

A Jackson Estate possui quatro vinhedos, todos localizados no coração da região vinícola de Marlborough:

- Homestead - Plantado originalmente com Sauvignon Blanc, Chardonnay, Riesling e Pinot Noir, possui solos que estimulam a mineralidade e as notas herbáceas típicas do estilo dos vinhos da Jackson. As videiras são conduzidas para otimizar a insolação e as técnicas de poda e raleio garantem baixos rendimentos de frutas de alta qualidade.

- Stonewall - Este vinhedo está localizado na Gifford`s Road, uma continuação da Jackson Road perto do rio Wairau. As videiras de Sauvignon Blanc são podadas em duas guias para reduzir o rendimento e aumentar a concentração de sabor nas uvas. O solo é bastante leve e de boa drenagem, com menos cobertura e mais pedras e areia. O vinho desse vinhedo é tipicamente carregado de aromas de ervas e frutas tropicais maduras.

- Blue Hills - Esse belo vinhedo, localizado ao lado do rio Omaka, produz Sauvignon Blanc de grande intensidade de sabores frutados, marcada por aromas evidentes de frutas tropicais. A região de Omaka é fria no inverno e muito quente no verão. O vinhedo está plantado em antigo leito de rio e o solo é composto de uma camada de grandes seixos sobre base de cascalho e limo. Uma grande represa na propriedade provê irrigação para o vinhedo nessa região bastante seca.

- Somerset - Em 2008, a Jackson Estate adquiriu seu quarto vinhedo, localizado no lado oeste da Waihopai Valley Road, plantado com Pinor Noir e Sauvignon Blanc. Essa sub-região é conhecida por variações extremas de temperatura entre dias muito quentes e noites muito frias, o que maximiza a intensidade e a pureza de sabores na Sauvignon Blanc. A parcela de Pinot Noir, com clones da Borgonha, está plantada em argila densa e produz frutos de grande profundidade de sabor, estrutura e concentração. A diferença entre dia e noite traz aos frutos grande maturação física e ajuda a desenvolver os sabores dos taninos. Esses frutos irão contribuir para a grande estrutura e equilíbrio dos vinhos da Jackson.

 

Beba com responsabilidade. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.      © 2017 Premium Wines

gerenciarte