Premium Wines
Belo Horizonte - MG - 31 3282-1588
São Paulo - SP - 11 2574-8303

JACKSON ESTATE

Marlborough (Ilha Sul)
Nova Zelândia
Vinhedos da Jackson Estate

Vinhedos da Jackson Estate

A Vinícola

Há mais de 160 anos, as famílias Jackson e Stichbury cultivam terras na planície do rio Wairau, em Marlborough. Há três décadas, começaram a cultivar uvas e em 1991 produziram seus primeiros vinhos, cujo estilo ganhou fama rapidamente. A filosofia da vinícola é combinar tecnologia de ponta e o respeito à natureza. O Jackson Estate Sauvignon Blanc é considerado um dos melhores e mais consistentes do país, enquanto o aclamado Pinot Noir Gum Emperor – nome da mariposa Opodiphthera eucalypti que faz sua moradia nesses vinhedos – é o resultado da produção de vinhedos de clima temperado, refletindo o estilo da região e da Nova Zelândia.

Jackson Estate foi fundada em 1991.

Proprietário

John Stichbury

Enólogo

Matt Patterson-Green

Vinhos

 

Branco

Jackson Estate Stich Sauvignon Blanc 2012 - sc

Corpo MédioBeberSem madeira

 

Tinto

Jackson Estate Gum Emperor Pinot Noir 2010 - sc

Corpo MédioGuardar ou BeberMadeira moderada

Site

Site www.jacksonestate.co.nz

História

Adam Jackson chegou à Nova Zelândia com sua jovem esposa em 1842, vindo da Inglaterra. Desde então, cada geração tem cultivado a propriedade conhecida como Jackson Estate no centro da região de Marlborough. A famosa árvore que ornamenta os rótulos da vinícola foi plantada por Alice Jackson em 1867 e atualmente tem 42 metros de altura. A vinícola foi fundada em 1988 por John e Jo Stichbury, quando plantaram o vinhedo Homestead. Os primeiros vinhos foram comercializados em 1991 com rótulos da Jackson Estate.

Pinot Noir da Jackson Estate

Pinot Noir da Jackson Estate

Terroir

Marlborough tem frequentemente o recorde do total de horas de calor e sol da Nova Zelândia. Localizada na latitude similar oposta entre a Borgonha e Bordeaux, as médias de temperatura do dia são menores que na França, com a estação de maturação se estendendo até abril, e com noites frescas colaborando para preservar a acidez das uvas. Essas condições, combinadas com o regime reduzido de chuvas durante a época de crescimento, contribuem para os sabores únicos dos vinhos da Jackson Estate.

Os quatro vinhedos: Homestead, Stonewall, Blue Hills e Somerset

Os quatro vinhedos: Homestead, Stonewall, Blue Hills e Somerset

Vinhedos

A Jackson Estate possui quatro vinhedos, todos localizados no coração da região vinícola de Marlborough:

- Homestead - Plantado originalmente com Sauvignon Blanc, Chardonnay, Riesling e Pinot Noir, possui solos que estimulam a mineralidade e as notas herbáceas típicas do estilo dos vinhos da Jackson. As videiras são conduzidas para otimizar a insolação e as técnicas de poda e raleio garantem baixos rendimentos de frutas de alta qualidade.

- Stonewall - Este vinhedo está localizado na Gifford`s Road, uma continuação da Jackson Road perto do rio Wairau. As videiras de Sauvignon Blanc são podadas em duas guias para reduzir o rendimento e aumentar a concentração de sabor nas uvas. O solo é bastante leve e de boa drenagem, com menos cobertura e mais pedras e areia. O vinho desse vinhedo é tipicamente carregado de aromas de ervas e frutas tropicais maduras.

- Blue Hills - Esse belo vinhedo, localizado ao lado do rio Omaka, produz Sauvignon Blanc de grande intensidade de sabores frutados, marcada por aromas evidentes de frutas tropicais. A região de Omaka é fria no inverno e muito quente no verão. O vinhedo está plantado em antigo leito de rio e o solo é composto de uma camada de grandes seixos sobre base de cascalho e limo. Uma grande represa na propriedade provê irrigação para o vinhedo nessa região bastante seca.

- Somerset - Em 2008, a Jackson Estate adquiriu seu quarto vinhedo, localizado no lado oeste da Waihopai Valley Road, plantado com Pinor Noir e Sauvignon Blanc. Essa sub-região é conhecida por variações extremas de temperatura entre dias muito quentes e noites muito frias, o que maximiza a intensidade e a pureza de sabores na Sauvignon Blanc. A parcela de Pinot Noir, com clones da Borgonha, está plantada em argila densa e produz frutos de grande profundidade de sabor, estrutura e concentração. A diferença entre dia e noite traz aos frutos grande maturação física e ajuda a desenvolver os sabores dos taninos. Esses frutos irão contribuir para a grande estrutura e equilíbrio dos vinhos da Jackson.

 

Beba com responsabilidade. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.      © 2017 Premium Wines

gerenciarte