Premium Wines
Belo Horizonte - MG - 31 3282-1588
São Paulo - SP - 11 2574-8303

30-mai-17  PREMIAÇÃO

O Melhor Tinto de Portugal

Villa Oliveira Touriga Nacional 2011, produzido pela Casa da Passarella, no Dão, é eleito o Melhor Vinho de Portugal

30-mai-17  PREMIAÇÃO

Linhares entre os Melhores Vinhos Verdes

Quinta de Linhares Avesso recebeu o prêmio ‘Best of Vinho Verde 2017’ e está entre os cinco vinhos que serão os embaixadores da região

PORTO QUEVEDO

Douro-Porto
Portugal
Família Quevedo

Família Quevedo

A Vinícola

Vindos de uma família de mais de 100 anos de tradição na viticultura, Oscar Quevedo e sua esposa Beatriz radicaram-se na região do Douro no fim dos anos 1970 e começaram a produção de uvas. Em 1990, deram início à construção da vinícola, que hoje abriga a sede da Quevedo. São 100 ha cultivados no Cima-Corgo e Douro Superior, onde predominam as castas tradicionais do Douro (Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinto Cão e Tinta Barroca). Desde 1999, Claudia, a filha do casal, é a enóloga da empresa. Oscar, seu irmão, cuida do marketing e das exportações. A Quevedo produz Portos safrados e não safrados, além de um rosé pouco comum. Seus vinhos são intensos, com doçura bastante equilibrada.

Vinhos

 

Rosé

Porto Quevedo

Corpo MédioBeberSem madeira

 

Tinto

Porto Quevedo Colheita 1996

Corpo MédioGuardar ou BeberMadeira moderada

 

Porto Quevedo LBV 2007

Corpo MédioGuardar ou BeberMadeira moderada

 

Porto Quevedo Ruby

Corpo LeveBeberMadeira moderada

 

Porto Quevedo Tawny

Corpo LeveBeberMadeira moderada

 

Porto Quevedo Vintage 2011

Corpo MédioGuardar pelo menos 3 anosMadeira moderada

Site

Site www.quevedoportwine.com

Vinhedos

Construída no início da década de 1990, a adega situa-se em S. João da Pesqueira. São 8000 m2, onde se encontra o centro das atividades da Quevedo. São 100 ha cultivados no Cima-Corgo e Douro Superior, onde predominam as castas tradicionais do Douro (Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinto Cão e Tinta Barroca).

Vista do Douro a partir da adega

Vista do Douro a partir da adega

Produção

As uvas chegam em caixas de 20 kg e são energicamente recebidas e controladas à chegada, avaliando a sua temperatura, acidez total, cor e grau alcoólico. Já sem o engaço e procurando apurar a cor e os aromas, as uvas são encubadas para iniciar a alquimia da fermentação; então as leveduras naturais transformam o açúcar em álcool. Quando o conteúdo das cubas se destina aos Portos, a fermentação é interrompida por meio da adição de aguardente. A penumbra misteriosa da cave, com temperatura e umidade estáveis, é o local escolhido para a maturação do néctar. Aí repousam e envelhecem durante anos, em barricas e balseiros de carvalho, os melhores Portos Quevedo. Na antecâmara da despedida da adega, os vinhos estagiam alguns meses em garrafa, preparando-se para o destino que lhe reservaram: levar o Douro a quem o sabe apreciar.

Quinta Vale d’Agodinho

Quinta Vale d’Agodinho

 

Beba com responsabilidade. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.      © 2017 Premium Wines

gerenciarte