Premium Wines
Belo Horizonte - MG - 31 3282-1588
São Paulo - SP - 11 2574-8303

NEUDORF VINEYARDS

Nelson (Ilha Sul)
Nova Zelândia
Tim Finn com sua mulher e sua filha

Tim Finn com sua mulher e sua filha

A Vinícola

Com vinhedos em Moutere, Nelson e Brightwater, essa vinícola, que adota o sistema de produção orgânica e sustentável, é membro-fundadora da associação “New Zealand Sustainable Winegrowing”. Tim Finn, proprietário e um dos mais aclamados enólogos neozelandeses, trabalha arduamente para obter em seus vinhos concentração com elegância, textura sedosa, equilíbrio, sutileza e complexidade. Sua excelente linha de vinhos inclui algumas preciosidades como o Moutere Chardonnay, produzido com vinhas de 30 anos de idade no estilo da Borgonha.

Neudorf Vineyards foi fundada em 1978.

Proprietário

Tim Finn

Enólogo

Tim Finn

Vinhos

 

Branco

Neudorf Chardonnay 2010 - sc

Corpo MédioGuardar ou BeberMadeira moderada

 

Neudorf Moutere Chardonnay 2011 - sc

EncorpadoGuardar pelo menos 3 anosMadeira moderada

 

Neudorf Moutere Chardonnay 2013

EncorpadoGuardar pelo menos 3 anosMadeira moderada

 

Neudorf Moutere Riesling Dry 2014

Corpo MédioGuardar pelo menos 3 anosSem madeira

 

Neudorf Sauvignon Blanc 2014 - sc

Corpo MédioBeberSem madeira

 

Tinto

Neudorf Moutere Pinot Noir 2001

EncorpadoGuardar pelo menos 3 anosMadeira moderada

 

Neudorf Moutere Pinot Noir 2011

EncorpadoGuardar pelo menos 3 anosMadeira moderada

 

Neudorf Moutere Pinot Noir 2012

EncorpadoGuardar pelo menos 3 anosMadeira moderada

 

Neudorf Tom`s Block Pinot Noir 2007 - sc

Corpo MédioGuardar ou BeberMadeira moderada

Site

Site www.neudorf.co.nz

História

Em 1978, a vinicultura neo-zelandeza era quase inexistente. Tim e Judy Finn, entusiasmados com o movimento “back to the land”, queriam fazer belos vinhos. Com muito esforço e sacrifício, eles habitaram a velha casa em Neudorf, acumularam empregos e dívidas e se lançaram à pesquisa de variedades que melhor se adaptassem à região. A Merlot e a Cabernet Sauvignon reagiram bem, em seguida, a Chenin Blanc e a Müller Thurgau. Apesar de terem rejeitado a Gewürztraminer na época, pretendem tentar de novo. Com a ajuda de vizinhos, família, amigos e empregados, eles conseguiram. Muitos partiram depois para outras vinícolas ou para a sua própria. Após mais de 30 anos, eles ainda acham que não descobriram tudo. Apaixonados pelo que fazem, aprendendo sempre sobre vinicultura, exportação, câmbio, distribuição, leveduras, barricas, clones e poda, mantêm vivo o espírito do começo a cada safra.

Sede da Neudorf Vineyards com wine bar e a adega

Sede da Neudorf Vineyards com wine bar e a adega

Tradição e Ecologia

A sede da Neudorf Vineyards foi construída artesanalmente em 1980, usando troncos de ciprestes talhados no local. Uma adaptação dos antigos estábulos de 1850, pode ser descrita como um `elegante galpão´ que abriga os escritórios, o wine bar e a cantina de vinificação de vinhos brancos. Posteriormente foram construídos um laboratório, uma sala de barricas e em 1994 uma cave de estocagem feita com paredes de tijolos de barro com 60 cm de espessura, que mantém a temperatura fresca para envelhecimento dos vinhos. Em 2004, uma nova cantina para vinificação de tintos foi erguida, em estilo similar à original, mas com alguns materiais de alta tecnologia para isolação e equilíbrio térmico. A Neudorf Vineyards participa do movimento “Vinicultura Sustentável da Nova Zelândia”

Vinhedos da Neudorf

Vinhedos da Neudorf

 

Beba com responsabilidade. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.      © 2017 Premium Wines

gerenciarte