Premium Wines
Belo Horizonte - MG - 31 3282-1588
São Paulo - SP - 11 2574-8303

TOMÁS POSTIGO

Ribera del Duero
Espanha

A Vinícola

Químico e enólogo, Tomás Postigo passou a se dedicar a vinhedos e vinhos após curta carreira como pesquisador. Tendo chegado à região em 1984, acumulou grande experiência trabalhando para a cooperativa local. Posteriormente, como enólogo, ajudou a transformar uma das vinícolas regionais em um dos expoentes da denominação. Hoje, produz seus próprios vinhos: um branco bastante longevo 100% Verdejo, em Rueda, e um tinto em Ribera del Duero. Produzido desde 2009, o Tomás Postigo Crianza demonstra que vale a pena ser obstinado na busca pela perfeição. O corte final tem predominantemente Tempranillo (nessa região chamada Tinto Fino), e o resultado é um vinho elegante, sutil, suculento e realmente excepcional.

Proprietário

Tomás Postigo

 

Vinhos

 

Branco

Tomás Postigo Verdejo (Rueda) 2010

Corpo MédioGuardar ou BeberMadeira moderada

 

Tinto

Tomás Postigo Crianza 2011

EncorpadoGuardar pelo menos 3 anosBoa presença de madeira

Site

Site www.tomaspostigo.es

Produção

Tomás Postigo administra mais de 30 parcelas diferentes de vinhedos nas sub-regiões Baja, Media e Alta, em Ribera del Duero, reduzindo os rendimentos para 5 t/ha, metade do permitido na denominação. Sua própria equipe colhe as uvas em pequenas caixas, que ainda passam pelo crivo de dez pessoas na mesa de seleção. Processando um total de 90 a 150 toneladas de uvas, chega a eliminar 30% delas. O transporte para pequenos tanques é feito por gravidade, onde as uvas maceram a 5 °C por 7-10 dias. As uvas são prensadas em uma basket press moderna, em inox. Após a fermentação alcóolica, é feita uma curta maceração de 2 a 7 dias antes da trasfega para barricas novas de 8 a 10 produtores diferentes, 90% francesas e as demais americanas. Após 12 a 15 meses de crianza, clarifica com clara de ovos e engarrafa sem filtração. O Tomás Postigo Verdejo, cuja primeira safra foi em 2008, é produzido em Rueda, com fermentação e estágio em barricas novas de carvalho francês e americano durante sete meses. Um vinho bastante longevo, que demonstra o incrível nível a que pode chegar a Verdejo, variedade que para o produtor é superior à Chardonnay e à Sauvignon Blanc.

 

Beba com responsabilidade. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.      © 2017 Premium Wines

gerenciarte