Premium Wines
Belo Horizonte - MG - 31 3282-1588
São Paulo - SP - 11 2574-8303

VINOS SANZ

Rueda
Espanha
Vinos Sanz – a vinínola mais antiga de Rueda

Vinos Sanz – a vinínola mais antiga de Rueda

A Vinícola

Empresa tradicional de 1870, a Vinos Sanz é a mais antiga da denominação Rueda e está há seis gerações na família. Adaptou-se com brilhantismo aos novos tempos, cuidando especificamente dos vinhedos, mas sem descuidar da vinificação. Os vinhos têm extrema pureza e vivacidade. São cerca de 100 ha de vinhedos próximos ao Duero, principalmente na Finca La Colina, que são os mais antigos dessa DO, com vinhas de mais de 60 anos. O Clásico mescla Verdejo e 30% de Viura, enquanto os outros dois vinhos são 100% Verdejo. A edição de abril de 2014 da revista Decanter concedeu 18 pontos (máximo 20) para o Finca La Colina Verdejo Cien x Cien 2012, proveniente de um vinhedo único de vinhas muito antigas.

O Vinos Sanz La Capital, elaborado com 100% Tempranillo, faz parte de um novo projeto da vinícola na D.O. Vinos de Madrid. As uvas são provenientes de vinhedos de mais de 40 anos, situados a sudeste de Madri, com produções baixas e uvas de grande qualidade.

 

Enólogo

Sylvia Iglesias

Vinhos

 

Branco

Finca La Colina Verdejo Cien x Cien 2013

Corpo MédioBeberSem madeira

 

Sanz Clásico 2014

Corpo LeveBeberSem madeira

 

Sanz Clásico 375 ml 2014

Corpo LeveBeberSem madeira

 

Sanz Verdejo 2013

Corpo LeveBeberSem madeira

 

Tinto

Sanz La Capital – Vinos de Madrid 2014

Corpo MédioBeberSem madeira

Site

Site www.vinossanz.com

História

Desde 1870, a família La Seca, conhecida como Donatos, acreditava que suas terras tinham potencial para produzir vinhos brancos, com a quase desconhecida Verdejo.

A denominação de origem Rueda foi estabelecida em 12 de janeiro de 1980, em reconhecimento à qualidade dos vinhos e às vinícolas que produziam vinhos brancos com essa variedade única no mundo. A Vinos Sanz, a mais antiga vinícola na região, juntou-se a essa missão, adquirindo equipamentos modernos para equipar a vinícola de modo a garantir a alta qualidade de seus vinhos.

A enóloga Sylvia Iglesias, natural de Valladolid, trabalha na Vinos Sanz desde 2008. Sob seu comando, os vinhos da Sanz têm conseguido ótimas pontuações, prêmios e reconhecimentos, tanto em nível nacional (Premios Zarcillo, Premios Bacchus, Guía Peñín) como internacional (Decanter, Concours Mondial de Bruxelles, Concours Mondial du Sauvignon, entre outros).

A enóloga Sylvia Iglesias

A enóloga Sylvia Iglesias

 

Beba com responsabilidade. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.      © 2017 Premium Wines

gerenciarte