Premium Wines
Belo Horizonte - MG - 31 3282-1588
São Paulo - SP - 11 2574-8303

02-ago-17  VINHO

20 Anos de Hunter’s MiruMiru

A vinícola neozelandesa Hunter’s Wines celebrou em junho os 20 anos de lançamento do Hunter’s MiruMiru em Londres

BROOKFIELDS VINEYARD

Hawke`s Bay (Ilha Norte)
Nova Zelândia
Vinhedos da Brookfields Vineyard

Vinhedos da Brookfields Vineyard

A Vinícola

Fundada em 1937, a Brookfields Vineyards é a mais antiga vinícola-butique de Hawke’s Bay. Em 1977, foi comprada por Peter Robertson – atual proprietário e enólogo –, que a transformou numa das vinícolas líderes na produção de vinhos premium na Nova Zelândia. A filosofia da Brookfields é produzir vinhos acessíveis em sua juventude, gastronômicos e que evoluam com os anos de guarda. O Burnfoot Merlot é um vinho excelente para acompanhar refeições, enquanto o Gold Label é um clássico e refinado corte bordalês.

Brookfields Vineyard foi fundada em 1937.

Proprietário

Peter Robertson

Enólogo

Peter Robertson e Dean Wishart

Vinhos

 

Branco

Brookfields ‘Ohiti Estate’ Sauvignon Blanc 2013 - sc

Corpo MédioBeberSem madeira

 

Tinto

Brookfields ‘Ohiti Estate’ Cabernet Sauvignon 2012

Corpo MédioGuardar ou BeberMadeira moderada

 

Brookfields Burnfoot Merlot 2012 - sc

Corpo MédioGuardar ou BeberMadeira moderada

 

Brookfields Gold Label Cabernet Sauvignon/Merlot 2009

EncorpadoGuardar pelo menos 3 anosBoa presença de madeira

Site

Site www.brookfieldsvineyards.co.nz

Histórico

Situada entre as cidades de Napier e Hastings, a Brookfields Vineyards é a mais antiga vinícola boutique de Hawke`s Bay. Foi fundada em 1937 e adquirida por Peter Robertson em 1977, que desde então a transformou em uma vinícola de ponta para vinhos premium da Nova Zelândia. A vinícola se apoia em tradição e sustentabilidade, combinando as tradições com as melhores técnicas para produzir a cada ano vinhos que entusiasmam. A história da vinícola se revela nos blocos artesanais de concreto usados para construir a sede e a cave nos anos 1930, criando o ambiente perfeito para envelhecer grandes vinhos e manter a cave fresca durante os verões quentes da região. A produção varia de 8.000 a 10.000 caixas por ano, e não existe o menor desejo de expandi-la,mas sim de perseguir o desafio de produzir vinhos cada vez mais fantásticos.

Peter Robertson, proprietário e enólogo de Brookfields Vineyard

Peter Robertson, proprietário e enólogo de Brookfields Vineyard

Vinhedos

A filosofia da Brooksfield é produzir vinhos frutados, que podem ser bebidos ainda jovens, que sejam parceiros das refeições, mas que respondem bem ao envelhecimento para aqueles que resistirem à tentação de abri-los cedo. São elaborados nos vinhedos Bergman, Marshall Bank, Ohiti Estate, Hillside e Burnfoot.

Bergman fica em frente à vinícola e seu nome foi inspirado nas rosas vermelhas ‘Ingrid Bergman’ plantadas em frente ao escritório adjacente à vinícola. Esse vinhedo é todo plantado com Chardonnay.

Marshall Bank fica próximo à vinícola e pertence a Peter e Sharon Robertson (enólogo e sócios majoritários de Brookfields Vineyards). O solo é de argila sedimentada, de alta permeabilidade e baixa fertilidade, favorecendo a Chardonnay, que atinge níveis de açúcar de 24 Brix quase todos os anos.

Ohiti Estate (que significa `travessia´) está ao norte da colina Roys, junto ao vale do rio Ngaruroro. A maior parte do vinhedo é o antigo leito do rio, sendo assim, a maioria das videiras cresce sobre pedras, criando um captador de calor que garante a maturação da Cabernet Sauvignon. As variedades aromáticas - Riesling, Pinot Gris e Gewürztraminer - desenvolvem excelentes aromas, bem como a Sauvignon Blanc.

Hillside é um local especial situado entre Bridge Pa e Maraekakaho, permitindo máxima insolação e retenção mínima de água, ambiente ideal para a Syrah.

Burnfoot é próximo do rio Tuki Tuki, do lado oposto do Te Mata Peak. Com exposição norte, capta o máximo da luz solar. A Merlot clone 181 atinge altos níveis de açúcar na colheita. Devido ao baixo rendimento das vinhas, o Burnfoot Merlot ganhou reconhecimento por sua intensidade, tanto de cor quanto de sabores.

A sede de Brookfields Vineyard com seu restaurante

A sede de Brookfields Vineyard com seu restaurante

 

Beba com responsabilidade. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.      © 2017 Premium Wines

gerenciarte