Premium Wines
Belo Horizonte - MG - 31 3282-1588
São Paulo - SP - 11 2574-8303

02-ago-17  MERCADO

Novidades de Bordeaux

O Château Bel Air Gloria Haut-Médoc Cru Borgeois e o Château Tastin Pauillac passam a integrar o portfólio da PREMI1UM

03-jul-17  MERCADO

A PREM1UM aposta no Jura

Recentemente, visitamos alguns produtores no Jura e descobrimos a vinícola Champ Divin do casal belga Valérie e Fabrice Closset-Gaziaux

CHÂTEAU LAMARTINE

Sudoeste
França
Alain Gayraud, proprietário do Château Lamartine, e a nova geração

Alain Gayraud, proprietário do Château Lamartine, e a nova geração

A Vinícola

Em Cahors, Alain Gayraud produz vinhos expressivos, em que predomina a Malbec, com perfumes sutis e fruta vivaz, emoldurados por taninos elegantes. Seu avô, Edouard Sérouge, foi um dos responsáveis pelo renascimento dos vinhos do Cahors. Nos 35 ha de vinhedos são cultivadas Malbec (maioria), além de Merlot e Tannat. A localização excepcional dos vinhedos, a oeste da denominação, favorece a boa maturação das uvas, garantindo a regularidade das safras. As cuvées especiais têm grande densidade e intensidade.

Proprietário

Alain Gayraud

Enólogo

Alain Gayraud

Vinhos

 

Tinto

Château Lamartine Cahors 2012

Corpo MédioGuardar ou BeberMadeira moderada

 

Château Lamartine Cahors 2013

Corpo MédioGuardar ou BeberMadeira moderada

 

Château Lamartine Cahors Cuvée Particulière 2012

Corpo MédioGuardar pelo menos 3 anosMadeira moderada

 

Château Lamartine Cahors Expression 2007

EncorpadoGuardar pelo menos 3 anosBoa presença de madeira

 

Château Lamartine Cahors Expression 2009

EncorpadoGuardar pelo menos 3 anosBoa presença de madeira

Site

Site www.cahorslamartine.com

História

Propriedade familiar, esta vinícola tem uma antiga tradição no vale do Lot. Parte de um grande domaine da época galo-romana, sofreu as levas das guerras da Idade Média e sobreviveu ao ataque da Philloxera em 1878. Algumas mudas de Auxerrois (Malbec) foram conservadas por Edouard Sérougne, avô de Alain Gayraud, que se apaixonou pela proprietária do local e por essa variedade nos anos 1920. A partir de 1930, quando a vinícola retomava orgulhosa seu andamento, ele iria motivar alguns raros colegas a fundar a primeira associação de defesa do vinho de Cahors. A sede da propriedade da Lamartine foi construída ao lado de um carvalho centenário, que segundo a lenda, abrigava os encontros românticos da bela Martine, uma jovem da região, inspirando o nome La Martine.

Sede do Château Lamartine, em Cahors

Sede do Château Lamartine, em Cahors

Vinhedos

Em Cahors, os solos complexos e a variação de altitude resultam em vinhos de potência e estrutura. Os 35 ha de vinhedos do Château Lamartine estão situados nos terraços mais altos do vale do Lot, orientados em exposição sul, o que permite uma excelente maturação das uvas. Esses vinhedos antigos geram vinhos complexos, concentrados e com a finesse típica de Cahors.

Vinhedos do Château Lamartine

Vinhedos do Château Lamartine

 

Beba com responsabilidade. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.      © 2017 Premium Wines

gerenciarte