Premium Wines
Belo Horizonte - MG - 31 3282-1588
São Paulo - SP - 11 2574-8303

02-ago-17  PREMIAÇÃO

Bágeiras na Vinho Grandes Escolhas

Quinta das Bágeiras Garrafeira Branco 2015 (18 pontos) obteve a melhor pontuação entre os selecionados da Bairrada na revista portuguesa

03-jul-17  PREMIAÇÃO

O Melhor Tinto de Portugal

Villa Oliveira Touriga Nacional 2011, produzido pela Casa da Passarella, no Dão, é eleito o Melhor Vinho de Portugal

03-jul-17  PREMIAÇÃO

Linhares entre os Melhores Vinhos Verdes

Quinta de Linhares Avesso recebeu o prêmio ‘Best of Vinho Verde 2017’ e está entre os cinco vinhos que serão os embaixadores da região

APEGADAS - QUINTA VELHA

Douro – Vinhos de Mesa
Portugal
Cândida e António Amorim

Cândida e António Amorim

A Vinícola

Esta empresa iniciou suas atividades em 2003, quando Cândida e António Amorim investiram no Douro, que sempre consideraram uma das regiões mais bonitas de Portugal, após amadurecerem um projeto pessoal de ali morar e produzir vinhos. Adquiriram primeiramente a Quinta das Apegadas, em 2003, localizada em Cidadelhe, Mesão Frio, com 3,2 ha de terreno e 2 ha de vinhedo, remodelado em 2002. Em seguida, adquiriram a Quinta Velha, propriedade centenária situada na margem direita do Douro, na freguesia de Canelas, Concelho da Régua, com uma frente de 300 metros para o rio. Tem cerca de 14 ha dos quais 10 ha são de vinhas, todas classificadas como letra A, sendo 6 ha com vinhas de mais de 30 anos. Ambas as propriedades produzem as castas tradicionais da região, com predominância de tintas. Os primeiros vinhos foram elaborados em 2004, as vendas tiveram início em abril de 2006 e as boas pontuações começaram a aparecer: o Grande Reserva 2007 recebeu 90 pontos da Wine Spectator e o Reserva 2008, 90 pontos do crítico Robert Parker. Apesar de predominarem os tintos, o Apegadas Branco Premium, produzido pela primeira vez em 2009, é um vinho que encanta pela grande complexidade, ótimo equilíbrio e frescor.

Apegadas - Quinta Velha foi fundada em 2003.

Proprietário

Cândida Amorim e António Amorim

Enólogo

Rui Cunha

Vinhos

 

Branco

Apegadas Branco 2015

Corpo MédioBeberSem madeira

 

Apegadas Premium 2011

Corpo MédioGuardar ou BeberMadeira moderada

 

Apegadas Premium 2014

Corpo MédioGuardar ou BeberMadeira moderada

 

Tinto

Apegadas Douro Banks 2012

Corpo MédioBeberSem madeira

 

Apegadas Quinta Velha 2012

Corpo MédioGuardar ou BeberMadeira moderada

 

Apegadas Quinta Velha Grande Reserva 2008

EncorpadoGuardar pelo menos 3 anosBoa presença de madeira

 

Apegadas Quinta Velha Reserva 2008

EncorpadoGuardar pelo menos 3 anosMadeira moderada

 

Apegadas Quinta Velha Reserva 2009

EncorpadoGuardar pelo menos 3 anosMadeira moderada

 

Apegadas Quinta Velha Reserva 2013

EncorpadoGuardar pelo menos 3 anosMadeira moderada

Site

Site www.apegadas.co.pt

Vinhedos

A Quinta Velha possui 10 ha de vinhedos, na margem direita do rio Douro, em exposição sul. Os vinhedos de encosta estão classificados como “A”, a melhor classificação existente no Douro, e estão parcialmente mecanizados. São aproximadamente 4,75 hectares de vinhas velhas (mais de 40 anos), com a habitual mistura de castas do Douro, predominando Touriga Franca, Tinta Barroca, Tinta Roriz, Tinta Amarela e Tinto Cão. Em 4 hectares, de vinhas com mais de 15 anos, o encepamento é constituído por talhões estremes de Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz. Em 2012, foi reestruturado 1,25 ha de vinha, que foi integrada na parte mecanizada da quinta.

A Quinta das Apegadas possui 2 hectares de vinhedos, totalmente reconvertidos a partir de 2002 e as castas Touriga Nacional, Tinta Roriz, Touriga Franca e Tinta Barroca estão plantadas em talhões estremes. Existem ainda algumas variedades brancas, como a Arinto. Trata-se de vinhas situadas a uma altitude entre 200 e 300 metros no vale do Sermanha, pequeno ribeiro que deságua diretamente no Douro, dispostas em socalcos tradicionais sustentados por muros de xisto com mais de 70 anos. A vinha é tratada segundo as normas da produção integrada.

Vinhedos da Quinta das Apegadas

Vinhedos da Quinta das Apegadas

Quintas

A Quinta das Apegadas, situada em Cidadelhe, Mesão Frio, é uma propriedade com 3,5 ha, dos quais 2 ha são de vinhas, e onde está a residência dos proprietários. A Quinta Velha é uma propriedade centenária, com 300 metros de frente para o rio Douro. Está situada na freguesia de Canelas, Concelho de Peso da Régua, e possui 10 ha de vinhedos na margem direita do Douro. A adega, inaugurada em 2006, está localizada na Quinta Velha.

Residência dos proprietários

Residência dos proprietários

Produção

Construída na Quinta Velha, em total harmonia com a paisagem, encontra-se em funcionamento a adega de produção, desde 2006. Uma parte do edifício está equipada com moderna tecnologia para a elaboração dos vinhos, principalmente o controle da temperatura no processo de fermentação. Uma outra parte armazena as barricas de madeira de carvalho francês onde estagiam os vinhos, que após o engarrafamento ainda permanecem cerca de um ano até serem colocados no mercado.

 

Beba com responsabilidade. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.      © 2017 Premium Wines

gerenciarte