Premium Wines
Belo Horizonte - MG - 31 3282-1588
São Paulo - SP - 11 2574-8303

02-ago-17  MERCADO

Novidades de Bordeaux

O Château Bel Air Gloria Haut-Médoc Cru Borgeois e o Château Tastin Pauillac passam a integrar o portfólio da PREMI1UM

03-jul-17  MERCADO

A PREM1UM aposta no Jura

Recentemente, visitamos alguns produtores no Jura e descobrimos a vinícola Champ Divin do casal belga Valérie e Fabrice Closset-Gaziaux

CLOS BELLANE

Sul do Rhône
França
Sede do Clos Bellane em Valréas

Sede do Clos Bellane em Valréas

A Vinícola

Essa propriedade privilegiada de 48 ha, próxima a Valréas, estende-se por uma elevação que proporciona uma vista esplêndida da região, do Monte Ventoux e dos Dentelles de Montmirail. Está situada na região setentrional do Sul do Rhône, de clima mais ameno, com vinhedos bastante altos (400 m de altitude), cultivados organicamente em encostas de exposição sul-sudeste, boa parte com mais de 30 anos, fatores que contribuem para proporcionar elegância aos vinhos. No tinto, predomina a Grenache, com uma porcentagem de Syrah, enquanto no branco, as uvas Roussanne, Marsanne e Viognier dividem seus papéis.

Clos Bellane foi fundada em 1999.

Proprietário

Stéphane Vedeau

Enólogo

Pierre-Jean Charles

Vinhos

 

Branco

Clos Bellane Côtes-du-Rhône Villages Valreás Blanc 2013

Corpo MédioBeberSem madeira

 

Tinto

Clos Bellane Côtes-du-Rhône Villages Valréas Rouge 2012

EncorpadoGuardar ou BeberSem madeira

Site

Site www.clos-bellane.com

Vinícola

Clos Bellane está situada no planalto de Vinsobres, a sudeste de Valréas, no coração do Enclave des Papes. É uma posição setentrional no conjunto da Côtes du Rhône meridional. A propriedade se encontra entre 380 e 430 metro de altitude, numa colina de solos calcários brancos decompostos e siltes argilo-calcários, similares à região dos Grand Crus de Bordeaux. A pluviosidade média é de 776 mm/ano, com até 62 mm entre julho e agosto, garantindo boa irrigação dos vinhedos no início da maturação.

Stéphane Vedeau, proprietário do Clos Bellane

Stéphane Vedeau, proprietário do Clos Bellane

Vinhedos

Os vinhedos somam 44 hectares, de um só proprietário. Graças à sua exposição sudeste-sudoeste, as uvas se beneficiam de uma boa insolação, em média 2.800 horas por ano. As variedades tintas cultivadas são Grenache 52% e Syrah 27%, enquanto as brancas são: Roussane 7%, Marsanne 3%, Viognier 3%, além de pequenas parcelas de Pinot Noir, Clairette et Chardonnay. Cerca de 3 ha de vinhedos de Grenache têm mais de 65 anos de idade.

Vinhedos de Clos Bellane

Vinhedos de Clos Bellane

 

Beba com responsabilidade. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.      © 2017 Premium Wines

gerenciarte